Português, perguntado por guisoares12, 9 meses atrás

O fragmento abaixo foi extraído do livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus. Leia-o com atenção.

1 DE JULHO...

Eu percebo que se este Diário for publicado vai maguar muita gente. Tem pessoa que quando me ver passar saem da janela ou fecham as portas. Estes gestos não me ofendem. Eu até gosto porque não preciso parar para conversar. (...) Quando passei perto da fabrica vi varios tomates. Ia pegar quando vi o gerente. Não aproximei porque ele não gosta que pega. Quando carregam os caminhões os tomates caem no solo e quando os caminhões saem esmaga-os. Mas a humanidade é assim. Prefere vê estragar do que deixar seus semelhantes aproveitar. (JESUS, 1997, p. 69.)

Sobre o excerto acima e sobre o livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, a única afirmativa INCORRETA é:

(A) Para a autora, os papéis colhidos nas ruas são sua fonte de sobrevivência e, mais tarde, a matéria-prima para a escrita dos seus diários.
(B) Os diários, além de uma forma de extravasamento da raiva e de fazer-se conhecer, eram, para a autora, um registro da memória.
(C) A dimensão social e humanística do romance é perceptível por meio da confissão diarística da narradora.
(D) A linguagem de norma culta e singular da escritora do povo legitima o lugar social de sua autora.

Soluções para a tarefa

Respondido por thamiryshenrice9
94

Resposta:

Letra D é a incorreta!

Explicação:

Respondido por kellenvitoria17
34

Resposta:

Sobre o excerto acima e sobre o livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, a única afirmativa INCORRETA é:

(A) Para a autora, os papéis colhidos nas ruas são sua fonte de sobrevivência e, mais tarde, a matéria-prima para a escrita dos seus diários.

(B) Os diários, além de uma forma de extravasamento da raiva e de fazer-se conhecer, eram, para a autora, um registro da memória.

(C) A dimensão social e humanística do romance é perceptível por meio da confissão diarística da narradora.

(D) A linguagem de norma culta e singular da escritora do povo legitima o lugar social de sua autora.

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