O fluxo de carga é uma das ferramentas matemáticas mais importantes e utilizadas pelos engenheiros eletricistas que projetam, analisam e operam o sistema elétrico de potência. Atualmente, existe uma diversidade de programas que executam o cálculo de fluxo de carga e que são utilizados para o sistema de alta tensão ou de distribuição. O cálculo do fluxo de carga estático em um sistema elétrico consiste, essencialmente, na: I. Determinação das tensões e ângulos de fases para cada barra do sistema. II. Determinação da distribuição dos fluxos de potências ativa e reativa que fluem pelo sistema. III. Solução de um conjunto de equações diferenciais que descrevem o comportamento das máquinas síncronas (simulação de transitórios). IV. Solução de um conjunto de equações pelo método de Gauss-Jordan. É correto apenas o que se afirma em: CONTADOR DE TEMPO I e II. II e IV. III e IV. I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
O cálculo do fluxo de carga estático em um sistema elétrico consiste, essencialmente no que apontam as afirmativas I e II.
I determinação das tensões e ângulos de fases para cada barra do sistema.
II determinação da distribuição dos fluxos de potencias ativa e reativa que fluem pelo sistema.
Sabemos que o fluxo de carga, também chamado de fluxo de potência, ou ainda load flow é o estudo de determinados sistemas de potência em uma condição em regime permanente de escoamento.
A determinação do fluxo de carga necessita de análise numérica extensa, todavia, em situações de grandes sistemas são necessárias técnicas simplificadas, como por exemplo a notação por unidade.
Respondido por
39
Resposta:
I e II corretas - Verificado
Explicação:
Perguntas interessantes