O florescimento da filosofia ocorre a partir das realizações dos chamados filósofos pré-socráticos, como Tales de Mileto, Anaxágoras, Anaxímenes, entre outros. Essa nova maneira de pensar entrou em conflito em muitos aspectos, com a maneira de pensar que era expressa nos mitos e narrativas mitológicas que foram desenvolvidas na Grécia Arcaica por aedos como Hesíodo e Homero. Uma diferença entre a forma de pensamento da filosofia pré-socrática e a fundamentada nos mitos é: Escolha uma: a. a preocupação com a explicação dos fenômenos naturais. b. a busca da explicação racional das Teogonias c. a preocupação dos pré-socráticos de encontrar um princípio originário de todas as coisas. d. a visão animista com base na qual se explicam os fenômenos naturais. e. a busca do sentido último da matéria e dos mitos
Soluções para a tarefa
Os filósofos pré-socráticos eram chamados de "Filósofos da physis",pois buscavam nos elementos da natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo e cada um atribuía a um determinado elemento:
Tales de Mileto: Água
Anaximandro de Mileto: "ápeiron"(uma espécie de meteria infinita)
Anaxímenes: Ar
Heráclito de Éfeso: Fogo
Pitágoras de Samos: Números(esse carinha que criou o teorema)
O florescimento da filosofia ocorre a partir das realizações dos chamados filósofos pré-socráticos. Uma diferença entre a forma de pensamento da filosofia pré-socrática e a fundamentada nos mitos, é expressada na: Alternativa C.
A filosofia pré-socrática é o período da história da filosofia grega que se estende desde o seu início, com Tales de Mileto até as últimas manifestações do pensamento grego não influenciadas pelo pensamento de Sócrates.
O período pré-socrático, caracterizado pelo problema cosmológico. Os pré-socráticos querem conhecer o princípio de todas as coisas; como o universo surge e é gerado. Eles são, de acordo com a terminologia aristotélica, filósofos físicos ou naturais: jonianos, pitagóricos, eléatas e pluralistas.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18087601