O fim do Império Romano teve várias causas, tanto externas quanto internas. Escolha uma causa externa e uma interna e explique-as brevemente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Crise do Império Romano
A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d. O século III foi marcado por uma grande sucessão de imperadores, o que evidenciou a instabilidade desse período, pois, em um período aproximado de 50 anos, o Império Romano teve cerca de 16 imperadores – muitos deles mortos após conspirações. A partir do século II, o Império Romano passou a priorizar a manutenção do gigantesco território conquistado. Isso afetou diretamente o sistema escravista, que era sustentado a partir dos prisioneiros de guerra levados ao Império como escravos.
Além disso, essa crise econômica afetou diretamente a manutenção dos exércitos localizados nos limes, as fronteiras do Império Romano.
Resumo Disso Tudo:
Crise do Império Romano
A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d. A partir do século II, o Império Romano passou a priorizar a manutenção do gigantesco território conquistado. Além disso, essa crise econômica afetou diretamente a manutenção dos exércitos localizados nos limes, as fronteiras do Império Romano.