Filosofia, perguntado por rosileic2003p60no8, 11 meses atrás

O filósofo Thomas Hobbes refletiu sobre como seria a vida humana sem a existência de regras e acordos para organizar a convivência. Assim, de forma alegórica, ele descreveu o “estado natural”, um período anterior à implantação de qualquer regra ou acordo entre os indivíduos. A respeito dessa descrição, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

A
No início, todos os seres humanos viviam em um estado de felicidade original. Não havia desigualdades ou desavenças. Todos podiam desfrutar das suas liberdades e ninguém se sentia invadido.

Verdadeiro
Falso

B
O estado natural era de constante guerra, de todos contra todos. Reinavam a insegurança e o medo.

Verdadeiro
Falso

C
A liberdade sem limites fazia com que os seres humanos vivessem em conflito. Para solucionar esse estado de guerra, foi necessário que todos abrissem mão de suas liberdades individuais em favor de um líder.

Verdadeiro
Falso

D
No estado natural, os seres humanos organizavam-se em sociedades, nas quais um líder julgava aqueles que transgrediam as leis estabelecidas coletivamente.

Verdadeiro
Falso

E
A condição inicial dos seres humanos era de barbárie. Para superá-la, decidiram ter um líder, dando-lhe o poder de criar e estabelecer leis que regulamentassem a convivência entre todos.

Verdadeiro
Falso

Soluções para a tarefa

Respondido por a500502501a
49

Resposta:A :Falsa, Hobbes afirmava que todos os indivíduos viviam em conflito e constante medo , dessa maneira o estado foi criado.

B:Verdadeira,partindo dessa conclusão foi escrito o leviatã.

C:Verdadeiro

D:Falso

E:Verdadeiro

Explicação:

Respondido por larissamagrani
6

a) Falso. Thomas Hobbes, filósofo da política moderna, concebe o estado de natureza como sendo uma esfera de guerra de todos contra todos, ou seja, ele é um espaço de luta pela sobrevivência e os homens, embora livres, são egoístas, ambiciosos e não controlam seus impulsos.

b) Verdadeiro. A solução, para Hobbes, está na proclamação de um Estado soberano, onde os homens e as mulheres abdicam da sua liberdade, assinam um pacto social e conseguem conviver de forma harmônica, pois o Estado é uma esfera consensual e assegura a segurança e o bem-estar aos indivíduos.

c) Verdadeiro. À medida que havia guerra e conflito no estado de natureza, os homens e mulheres tiveram que escolher abdicar da sua liberdade para entrarem em acordo na preservação da sua vida no Estado Civil.

d) Falso. Para Hobbes, no estado de natureza, não havia juiz ou mediador. As pessoas viviam sem regulamentação, pois não havia Estado Soberano.

e) Verdadeiro. Para que não houvesse violência e egoísmo, Hobbes pensou no contratualismo, que diz respeito a um pacto social para manter a ordem e o bem-estar social.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/10778883

Anexos:
Perguntas interessantes