Filosofia, perguntado por llene5170, 10 meses atrás

o filósofo Sócrates, rebelou-se contra os sofistas, dizendo que não eram filósofos,por que ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por AndrieliAvila15
9

Resposta:

Porque ao invés de Sócrates, os Sofistas queriam ganhar para ensinar...e sócrates não concordava com isso, ele achava que a verdade tinha que ser dita para todos.Dizendo que eles não eram filósofos, pois não tinham amor pela sabedoria nem respeito pela verdade, defendendo qualquer idéia, se isso fosse vantajoso. Corrompiam o espírito dos jovens, pois faziam o erro e a mentira valerem tanto quanto a verdade.

Explicação:

Respondido por larissamagrani
0

Quem eram os sofistas para Sócrates?

Segundo Sócrates, os sofistas eram charlatões e não eram pessoas que tinham a verdade como fim, mas visavam ao dinheiro e à fama.

Os sofistas entendiam que o verdadeiro conhecimento baseava-se no exercício da retórica e a educação era tida como meio para se atingir à honra.

Ele não tinham compromisso com a verdade. Com o intuito de convencer, os sofistas acreditavam que a verdade partia do homem e deve ser mediada pela palavra.

A famosa frase de Protágoras diz: "O homem é a medida de todas as coisas" e afirma que cabe ao homem revelar a verdade, pois ela não é evidente. Assim, a verdade parte do sujeito e não existe de modo intrínseco e inato nas coisas.

Saiba mais sobre os sofistas em: brainly.com.br/tarefa/5806865

Anexos:
Perguntas interessantes