Filosofia, perguntado por Gui803, 1 ano atrás

O filosofo rene descartes valorizava,no ser humano, a capacidade de raciocinio, colocando o individuo em posiçao central no conjunto da natureza. Em seu discurso sobre o metodo, de 1637, o filosofo afirmou que os seres humanos seriam ``senhores e possuidores´´ da natureza.

Esse ponto de vista, predominante no seucloXVII, se opoe ao ponto de vista ecopratico atual,porque:

A) no seculo XVII, enfatizava-se a exploraçao da natureza e, atualmente, enfatizava-se a sustentabilidade.
B)Descartes ja criticava o desenvolvimento industrial da inglaterra naquele periodo, como tambem o fazem os ecologistas de hoje.
C)O filosofo defendia uma atitude solidaria do ser humano para com o meio ambiente, visando a sua preservaçao.
D)O ponto de vista cartesiano contrariava o pensamento antropocentrico desenvolvido na idade meida.
E) na idade media, epoca de descartes, predominavam as explicaçoes religiosas, hoje abandonadas

Soluções para a tarefa

Respondido por eduBasso
42

A resposta correta é a letra a)

Atualmente existe um pensamento de sustentabilidade e oposição a visão antropocêntrica, por isso existe uma oposição diante do pensamento de Descartes.

Respondido por Matheusieti
2

A alternativa que melhor se refere ao pensamento de Descartes sobre a capacidade de raciocínio do indivíduo e o ponto de vista ecopratico é letra A.

Naquele período, os avanços da exploração do meio ambiente passaram a se direcionar para o mundo em que vivemos hoje e consequentemente. necessidade de promoção da sustentabilidade como uma forma de proteger nossos ecossistemas, sendo esse um pensamento resultante do século XVIII.

Por fim, a sustentabilidade ambiental atualmente deve estar presente no dia a dia, a partir do cuidado, do aproveitamento adequado dos recursos, como: Não jogar lixo nos rios, utilizar a coleta seletiva, não poluir, entre outros elementos que compõe a sustentabilidade ambiental.

Mais sobre a filosofia deste período:

https://brainly.com.br/tarefa/5596621

Anexos:
Perguntas interessantes