O filósofo reconhece-se pela posse inseparável do gosto da evidência e do sentido da ambiguidade
Soluções para a tarefa
O texto demonstra uma compreensão dos componentes da atividade do filósofo que se caracteriza por uma reconciliação do rigor da indagação com a inquietação do questionamento. Isto está corretamente demonstrado na opção D.
Atividade do filósofo em busca de respostas racionais
A filosofia é uma disciplina com um carácter crítico e argumentativo, que estuda questões e métodos de análise adequados à atividade filosófica.
A Filosofia surgiu em 700 AC com a intenção de obter respostas a perguntas que não tinham sido respondidas anteriormente. Assim, a filosofia emergiu com a intenção de encontrar respostas racionais para problemas para os quais não havia soluções na sociedade na altura.
Segue enunciado completo:
O filósofo reconhece-se pela posse inseparável do gosto da evidência e do sentido da ambiguidade. Quando se limita a suportar a ambiguidade, esta se chama equívoco. Sempre aconteceu que, mesmo aqueles que pretenderam construir uma filosofia absolutamente positiva, sô conseguiram ser filósofos na medida em que,
simultaneamente, se recusaram o direito de se instalar no saber absoluto. O que caracteriza o filósofo é o movimento que leva incessantemente do saber à ignorância, da ignorância ao saber, e um certo repouso neste movimento.
O texto apresenta um entendimento acerca dos elementos constitutivos da atividade do fllósofo, que se caracteriza por
a)reunir os antagonismos das opiniões ao método dialético.
b) ajustar a clareza do conhecimento ao inatismo das ideias.
c) associar a certeza do intelecto à imutabilidade da verdade.
d) conciliar o rigor da investigação à inquietude do questionamento.
e) compatibilizar as estruturas do pensamento aos princípios fundamentais.
Saiba mais sobre filosofia em: https://brainly.com.br/tarefa/20529622
#SPJ4