O filósofo, Noam Chomsky também é responsável por uma das mais notáveis criações da linguística teórica do século XX: a Gramática Gerativa. Por meio dela foi introduzida a ideia de que a linguagem humana se assenta sobre a manifestação de estruturas cognitivas universais, que torna possível a aprendizagem de sistemas particulares de línguas. O Olhar sobre a produção intelectual de Chomsky releva sua magnitude, e tal amplitude oferece até mesmo ao investigador mais treinado sérias dificuldades. Para dificultar ainda mais, como geralmente se sabe, há muito tempo é reconhecida pelo autor certa clivagem entre a obra de ativista e de cientista da linguagem . Contudo, com um olhar aguçado, encontraremos breves incursões do autor no campo de uma teoria social baseada num modelo de natureza humana. Tal movimento terá uma rápida, mas profunda relação com a análise da linguagem. Em algumas obras como Linguagem e política, Problemas do conhecimento e da liberdade, Linguagem e Responsabilidade são recorrentes.
Enfim, para o autor dominar a linguagem implica em liberdade. O que é possível compreender sobre esse argumento do Filósofo sobre o domínio da linguagem?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O filósofo, Noam Chomsky também é responsável por uma das mais notáveis criações da linguística teórica do século XX: a Gramática Gerativa. ... O Olhar sobre a produção intelectual de Chomsky releva sua magnitude, e tal amplitude oferece até mesmo ao investigador mais treinado sérias dificuldades.
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Música,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás