O filósofo inglês Thomas Hobbes foi um dos grandes defensores do absolutismo político. Baseando-se no fragmento, como Hobbes justifica o absolutismo? *
A criação de um Estado poderoso e baseado em leis propostas pela maioria é racionalmente a melhor alternativa para o ser humano sair de uma situação caótica e viver de maneira tranquila.
A população deve escolher um governante com poderes para punir os indivíduos que desejam dominar os demais, pois o ser humano ama naturalmente a harmonia.
Somente o povo tem o direito de escolher um governante. Entretanto, se o líder político intimidar os governados, deve ser substituído por outro monarca.
O ser humano necessita obedecer a uma força política repressora para viver de maneira harmônica. Essa teoria deu origem às monarquias parlamentaristas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
aciencia
Explicação:
laboratório e isso
Resposta:
O ser humano necessita obedecer a uma força política repressora para viver de maneira harmônica. Essa teoria deu origem às monarquias parlamentaristas.
Texto base: O fim último, causa final e desígnio dos homens (que amam naturalmente a liberdade e o domínio sobre os outros), ao introduzir aquela restrição sobre si mesmos sob a qual os vemos viver nos Estados, é o cuidado com sua própria conservação e com uma vida mais satisfeita. Quer dizer, o desejo de sair daquela mísera condição de guerra que é a consequência necessária (conforme se mostrou) das paixões naturais dos homens, quando não há um poder visível capaz de os manter em respeito, forçando-os por medo do castigo, ao cumprimento de seus pactos e ao respeito àquelas leis de natureza [...].