O Filósofo inglês Thomas Hobbes é conhecido como um contratualista, isso por idealizar o surgimento do Estado através de um contrato social, que teria sido instituído pela saída do estado de natureza, onde havia total liberdade, para um Estado que garantiria a liberdade, mas impondo limites. Partindo disso, discuta com base na ideia de contrato social, o que seria o estado de natureza e o contrato social que instituiu o Estado social. Apresente argumentos discutindo e explicando se fundamentando na teoria contratualista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Olá,
Segundo Tomas Hobbes o homem tem um estado de natureza que no impulso de autopreservação precisa conservar sua liberdade, ao mesmo tempo em que quer dominar os demais homens.
Por isso, que é necessário haver um estado ou um poder escolhido pela maioria, para manter uma relação harmoniosa entre as pessoas.
A relação entre o governo e as pessoas impossibilita os seres humanos de todos seus direitos, nós só ficamos com os direitos que o estado nos permite, aquilo que esta na lei da sociedade como possível de ser feito.
Perdemos a liberdade de realizar qualquer coisa que queremos, já que estamos numa sociedade e precisamos cumprir com suas regras.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás