Filosofia, perguntado por alvesouzapam, 11 meses atrás

O filósofo inglês John Locke (1632-1704) é considerado como um dos principais teóricos do Empirismo. De acordo com Locke:


( )Todo conhecimento possível é inato, ou seja, já nasce com o indivíduo.

( )Todas as nossas representações do real são derivadas de percepções sensíveis, não havendo outra fonte para o conhecimento.

( )O conhecimento só é possível mediante a razão.

( )A mente do homem não se altera mediante as suas experiências.

( )Nossas representações do real não são derivadas de percepções sensíveis.


mariavitoriaaraujole: John Locke (1632-1704), autor do influente Ensaio sobre o entendimento humano , sendo um empirista, considera que as representações do real que temos são derivadas de: *
1 ponto
A) Pensamentos.
B) Intuições.
C) Afecções.
D) Afecções
E) Percepções sensíveis.??????????????????????

Soluções para a tarefa

Respondido por granatonatalia
19

Resposta:

Todas as nossas representações do real são derivadas de percepções sensíveis, não havendo outra fonte para o conhecimento.

Explicação:

Locke afirma que todas as nossas representações do real são derivadas de percepções sensíveis, não havendo outra fonte para o conhecimento. Portanto, não existem ideias inatas. Isto é, o conhecimento não é inato, mas resulta da maneira como elaboramos os dados que nos vêm da sensibilidade por meio da experiência.

Respondido por HenriqueRJ
4

Resposta:

Resposta correta: Todas as nossas representações vdo real são derivadas da mente divina, não havendo outra fonte para o conhecimento. Portanto não existem conhecimentos que provém da experiência.

Perguntas interessantes