O filósofo Heidegger é considerando um dos principais herdeiros e críticos do pensamento moderno. Sua filosofia fundamentou-se na problemática acerca do sentido do ser, o qual, segundo ele, tinha sido abandonada pelos filósofos modernos, pois estes, estavam demasiadamente preocupados com as questões do conhecimento e da ciência. Considerando os estudos acerca do pensamento de Heidegger, como podemos definir a preocupação com o esquecimento do ser?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
O esquecimento do ser se anuncia de modo mediato no fato de que o homem leva em consideração e trata sempre apenas do ente. E como ele não consegue contornar aí a representação do ser, mesmo o ser acaba sendo explicitado apenas como o ‘ente mais geral’, um ente que, por isto, abrange o ente; ou ainda como uma criação do ente infinito ou como o produto de um sujeito finito.
O esquecimento do ser é uma questão basilar na estrutura de Ser e tempo, mas também atravessa todo o caminho filosófico heideggeriano. E essa questão antecede a busca pela essência do pensamento, para falarmos de tal essência e aprendermos a pensar, antes é necessário colocarmos em discussão a questão do ser e sua primazia diante dos demais entes.
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Psicologia,
6 meses atrás
Filosofia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás