O filme A queda - Os últimos dias de Hitler, recentemente exibido nos cinemas, causou polêmica pois, segundo alguns críticos, "humaniza a figura de Hitler". A principal preocupação desses críticos era que o público do filme, ao ver Hitler em cenas do quotidiano doméstico, simpatizasse com sua figura e passasse a ver o nazismo de forma mais tolerante. Em resposta às críticas, o diretor do filme afirmou que sua intenção era a oposta: aumentar a discussão sobre o período nazista, para evitar que as ideias propagadas por Hitler pudessem reaparecer na política atual. Dessa forma, em meio à polêmica, os dois lados manifestaram intenção semelhante, que foi
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu assisti esse filme e posso falar um pouco do que achei.
O filme retrata o quotidiano dos ultimos dias do Hitler e algumas pessoas importantes do corpo político.
Escondidos em um bunker em uma Berlim prestes a ser tomada pelo avanço da Rússia, vemos o Hitler muito debilitado e tentando de tudo, até mesmo executando comandantes de altas patentes por traição.
Realmente o quotidiano passa uma sensação de normalidade. No filme, vemos o Hitler tratando bem aqueles que, mesmo sabendo que o fim estava próximo, ficaram ao seu lado até mesmo significando a morte.
Vemos jovens sendo condecorados por atos que, naquele momento, não representariam uma mudança significativa a favor do nazismo. Era a lavagem cerebral sendo feita e levas ate os últimos momentos.
Mas em momento algum, eu como espectador, me senti simpatizado pelos "bons atos" que Hitler demonstrava ao seus companheiros e dois momentos determinates, para mim, que mostrar que esse filme não possui condições nenhumas de simpatia é quando Hitler diz que o próprio povo estava traindo a Alemanha por fugirem e que eles mereciam a morte e, quase no final do filme, a morte dos filhos de Goebbels pelas cápsulas de cianureto aplicadas pela própria mulher.
Explicação:
Resposta:
Alertar para os riscos do totalitarismo e das ideias racistas, como as defendidas pelo nazismo e aplicadas na Alemanha nas décadas de 1930 e 1940.
Explicação:
❤( abraços )❤