História, perguntado por marisrl06, 1 ano atrás

O filme “A menina que roubava livros” narra um dos piores momentos da II Guerra Mundial, faça um texto de no mínimo 15 linhas relacionando o filme com a II guerra.

me ajudem por favor, é pra amanhã

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandalais393
12

Fala sobre uma menina que encontra nos livros um “porto seguro” em meio à Segunda Guerra Mundial em uma época na qual eles são proibidos e destruídos. Isso é contando em um filme de extrema sensibilidade que mesmo sendo ambientado na Alemanhã durante o regime nazista consegue mostrar que pode existir beleza nas pequenas coisas como as palavras e gestos.

Liesel Meminger é uma menina que conhece cedo a dor da tragédia e suas causas, com a morte de seu irmão sua mãe parte e a deixa com um casal de alemães Hans e Rosa Hubermann. Hans é um amor de pessoa e logo ela passa a tê-lo como seu pai e Rosa por mas que pareça mais dura tem um grande coração e Liesel se sente em casa rapidamente e passa a considerá-los como parte de sua família.

Logo ao se mudar para sua nova casa ela conhece Ruby, seu vizinho que faz de tudo para ter sua amizade e até um pouco mais que isso e a pede um beijo. Mas nem todos são tão gentis e Liesel sofre preconceito em sua nova escola por não saber ler. Seu “pai” então acaba por ensiná-la e assim ela conhece o poder das palavras e encontra nelas um refúgio.

Certo dia Max, um judeu fugindo do governo, bate a pota de sua nova família pedido um refúgio e graças ao pai dele ter salvo a vida de Hans no campo de batalha, Hans se sente na obrigação de ajudar o jovem e então o esconde no porão de sua casa.

Max também possui a paixão de Liesel pelas palavras e isso é algo que ajuda a fazer com que os dois se tornem próximos rapidamente, ganhando assim logo uma vaga no coração de Liesel como se fossem um irmão e não só no coração dela mas no de toda sua família, por mas que eles possuam medo de serem descobertos e castigados pelo crime extremamente grave de refugiar um judeu, considerado imundo pela sociedade onde vivem.

Respondido por JMirandaa
20

a liesel, a personagem principal, vivia na cidade de mouching, uma pequena cidade na alemanha. como período do nazismo, o livro descreve passagens de bombardeio sofridos, judeus sendo levados para os campos de concentração - configurando o período do holocausto-, além da dominação ideológica realizada nas escolas, exaltação a figura de hither -mencionado como o führer-, a queima dos livros considerados proibidos pelo governo, o confisco de bens dos povos judeus, o alistamento de homens para atuar na guerra, enfim.

Perguntas interessantes