O fígado cumpre uma série de funções endócrinas e metabólicas no organismo, que vão desde a secreção de mediadores proteínas até a formação da bile. Não é por menos que esse órgão está intimamente relacionado a processos tanto de toxicocinética e toxicodinâmica. A respeito das funções do fígado nos fenômenos toxicológicos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- O fígado é o principal órgão envolvido nos processos de metabolização de agentes tóxicos. No entanto, esse órgão também pode participar dos processos de depuração dos toxicantes. PORQUE II- O fígado depura substâncias biotransformando estas e, em alguns casos, excretando-as através da bile, que por sua vez será eliminada nas fezes com os toxicantes biotransformados. Assinale a alternativa CORRETA: a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. d) As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
LETRA C
Explicação:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
Respondido por
6
O fígado é o principal órgão metabolizador de qualquer substância, além disso, também é importante biotransformador e produtor de substâncias importantes como hormônios, fatores de coagulação, vitaminas e até mesmo da bile e de outras enzimas (alternativa C).
A importância do fígado
O primeiro órgão a receber os nutrientes que são adquiridos após os processos digestivos, é o fígado, que é o órgão que irá metabolizar e preparar esses nutrientes para os demais órgão.
Venha estudar mais sobre o fígado
https://brainly.com.br/tarefa/45795840
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes