Física, perguntado por lanyvelozo, 4 meses atrás

O Fibroedema geloide (FEG) é uma afecção bastante incidente na população como um todo, sendo o gênero feminino o mais acometido, tendo uma prevalência entre 85% e 98% em todas as raças. Essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade (AVRAM, 2004). Considerada uma alteração da topografia da pele que ocorre sobre a região pélvica, membros inferiores e abdome. É caracterizada por um estofado ou aparência de “casca laranja”. Etimologicamente, é definida como um distúrbio metabólico localizado no tecido subcutâneo que provoca uma alteração na forma do corpo feminino (ROSSI & VERGNANINI, 2000).Sobre o FEG, pode-se afirmar, exceto:



Escolha uma:
a. Com a evolução do quadro da celulite, observam-se danos na microcirculação local, aumentando os lipídeos acumulados nos adipócitos e deterioração do tecido dérmico.
b. Os princípios ativos conhecidos aos quais são atribuídos efeito sobre o tecido adiposo são as metilxantinas (teobromina, teofilina, aminofilina, cafeína). Cuja teofilina tem por mecanismo de atuação – estimulação β-adrenérgica por inibição da fosfodiesterase.
c. Com a puberdade, ocorre o aumento das taxas de estrógeno, intensificando os depósitos de tecido adiposo principalmente na região glútea, contribuindo para ocorrência do quadro.
d. O tratamento do FEG inclui a utilização de cosméticos, a aplicação de ultrassom terapêutico, a drenagem linfática manual e a radiofrequência (RF), cujo objetivo é favorecer o desaparecimento total dos pontos de ancoragem, restabelecendo por completo o tecido não favorecendo seu reaparecimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por farmaresumeiro
0

Resposta:

O tratamento do FEG inclui a utilização de cosméticos, a aplicação de ultrassom terapêutico, a drenagem linfática manual e a radiofrequência (RF), cujo objetivo é favorecer o desaparecimento total dos pontos de ancoragem, restabelecendo por completo o tecido não favorecendo seu reaparecimento.

Explicação:

Perguntas interessantes