O favo de mel é uma estrutura de cera construída por abelhas no interior de suas colmeias. Ele é formado por vários compartimentos chamados de alvéolos, onde as abelhas guardam o mel mais puro. Na busca desse mel, algumas pessoas comem pedaços do favo retirados diretamente das colmeias. Entretanto, não é aconselhável comer mais de 7 g de cera diariamente.
Uma pessoa adquiriu um favo na forma de um bloco regular de 5 cm de altura. Mantendo a altura, essa pessoa repartiu o favo em vários pedaços cujas bases tinha a forma de quadrados de 4 cm de lado. Com essas dimensões cada pedaço era comido inteiramente, sem deixar sobras: Sabendo que cada centimetro cúbico de cera possui 1,4 grama de massa e que 2% do volume de cada pedaço é cera, qual a quantidade máxima desses pedaços de favo que essa pessoa pode comer por dia?
AJUDA RAPIDO
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:O que tem dentro do favo de mel?
Cada favo tem alvéolos dos dois lados. Quando a colmeia estiver pronta, terá uma ordenação-padrão: no alto, é guardado o mel, em seguida o pólen, depois as larvas e ovos e, por fim, os zangões. Os favos são construídos com a cera produzida pelas glândulas ceríferas das abelhas operárias. 5.24 de mai. d
Explicação passo a passo:
Respondido por
0
Resposta:
a) 3 pedaços
Explicação passo a passo:
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Pedagogia,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás