O fator preponderante para a evolução da Fisioterapia foi o surgimento do fisioterapeuta no início do século XX com a criação dos primeiros cursos destinados a formação deste profissional, principalmente nos Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, esta profissão, foi introduzida na década de cinquenta. Sua implantação deveu-se a dois fatores que demandavam a atuação do fisioterapeuta: I - Para atender as necessidades internas do hospital das clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. II - Ao envio de técnicos por entidades internacionais para prestar assistência na implantação de um centro de reabilitação voltado para o atendimento de portadores de deficiência na América Latina. III- Devido à alta incidência de poliomielite em crianças. IV- A criação no Rio de Janeiro da ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) com a finalidade de preparar e diplomar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. V- A industrialização do país na década de cinqüenta trouxe consigo um aumento significativo nos acidentes de trabalho, este fato está relacionado à necessidade da implantação da Fisioterapia no Brasil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
No Brasil, a Fisioterapia foi introduzida na década de cinquenta. Sua implantação deveu-se a dois fatores que demandavam a atuação do fisioterapeuta:
- Os acidentes de trabalho
- Poliomielite em crianças
A industrialização do Brasil na década de cinqüenta trouxe consigo um aumento significativo nos acidentes de trabalho, este fato está relacionado à necessidade da implantação da Fisioterapia no pais. E também devido à alta incidência de poliomielite em crianças.
Apenas as afirmativas III e V estão corretas.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás