“[...] o fator mais determinante para uma educação multicultural não é a quantidade dos materiais didáticos disponíveis [...]”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARÇAL, José Antônio. Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil. Curitiba: Intersaberes, 2015. p. 117.
Considerando o do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil, identifique e assinale corretamente a alternativa que mostra corretamente a postura de uma educação multicultural.
A A educação multicultural deve ter uma postura democrática e científica e uma relação crítica e rigorosa dos materiais didáticos.
B
Deve adotar uma postura autocrática e subjetiva dos materiais didáticos e das informações contidas neles.
C
Deve estimular uma postura setorial e unilateral sem preocupar-se com a análise dos materiais didáticos e das informações contidas neles.
D
Deve adotar uma postura informal e aleatória em relação aos materiais didáticos e às informações contidas neles.
E Precisa estimular uma postura superficial e não-científica dos educadores e de suas escolas no trato dos materiais didáticos e das informações contidas neles.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
A alternativa A está correta.
O multiculturalismo tem uma grande importância no processo de formação do espaço Brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.
A ideia de cultura se fundamenta a partir do entendimento sobre os valores, crenças, linguagens desenvolvidas por um determinado grupo.
Ao pensar na cultura, podemos abrir margem para uma série de interpretações, que vão desde produções artísticas, até linguagens mais primitivas, como as passadas de geração para geração desde a antiguidade.
Respondido por
0
Resposta:
Letra A
Explicação:
Perguntas interessantes