O fato que dá origem ao enredo dessa crônica é A a estadia do autor no sítio e o canto dos passarinhos acordando os humanos como se fosse uma orquestra. B a tragédia que estava ocorrendo na humanidade por causa da pandemia, causando a morte de tantas famílias. C as notícias fúnebres trazidas diariamente pelas redes sociais ao invés das cenas de glamour e ostentação. D um silêncio incômodo que o autor ouvia durante toda a sua estadia no sítio.
urgenteee
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre o fato que dá origem ao enredo da crônica apresentada é a letra A) a estadia do autor no sítio e o canto dos passarinhos acordando os humanos como se fosse uma orquestra.
O texto apresentado disserta sobre o período da pandemia causada pelo novo coronavírus, e apresenta como foco principal a vida dos passarinhos no período, que é bem mais livre do que era antigamente, e ressalta que o mesmo não ocorre com os seres humanos, sendo justamente o contrário.
A autora da crônica parte para essa reflexão quando vai para um sítio, onde lá passa a prestar atenção no canto dos pássaros, que vivem felizes e contentes, apesar do período difícil que os humanos passam. Para os elementos da natureza, talvez nunca tenha havido um período tão agradável para eles, uma vez que os seres humanos diminuíram suas modificações na natureza.
Leia sobre interpretação de texto em:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173