História, perguntado por liaS543, 1 ano atrás

O fato de não ter ocorrido uma terceira guerra mundial significa que o mundo esta em paz ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Corsair
1
O mundo não está em paz, basta olhar para o que se está a passar no Médio Oriente e em todos os conflitos que surgem naquela região - mas estes conflitos são restritos a alguns países como o Irã, a Síria, Israel e mais um punhado de outros países, mas não tem força para envolver as grandes potências mundiais. Pode acontecer um agravamento regional, com uma escalada de violência, mas não o suficiente para haver uma guerra mundial.

A possibilidade hoje em dia desses focos de tensão derivarem para um conflito internacional, é bem mais remota do que era há 20 ou 30 anos, durante a Guerra Fria, em que as duas potências dominantes, Estados Unidos e União Soviética detinham um arsenal bélico capaz de levar o mundo de novo para uma guerra à escala mundial, arrastando para a luta vários países da sua órbita de influência.

Por outro lado temos a ONU, a Organização das Nações Unidas, que possui hoje um papel de muito maior preponderância e que inibe o aparecimento de conflitos de maior importância. Isso não significa, no entanto, que temos o mundo todo em paz, ou que virou um lugar mais tranquilo. Pelo contrário...aqui e ali, novos focos de violência, novos confrontos surgem, pondo em risco a paz na região.

Como exemplo, podem-se listar os principais conflitos existentes hoje em dia, e todos centralizados no continente asiático:

Israel x Hezbollah
Afeganistão x Estados Unidos
Paquistão x  India
Coreia do Norte x Coreia do Sul




Respondido por EduPoletto
0
Definitivamente não. Ou talvez uma paz supérflua e ilusória. Como visto em noticiários, a denuncia feita por Edward Snowden, onde ele revela que os queridos EUA espionavam (e quem sabe, ainda espionam) vários "alvos" através da NSA (National Security Agency).
Porque uma nação como os EUA estaria espionando secretamente correspondentes de diversos países? Uma nação que, em termo bélicos, foi uma das mais poderosas, teria mesmo se desfeito de todo aquele arsenal? A mesma que, depois das provas de Snowden, continuava a afirmar que nunca havia feito espionagem alguma?
Acreditar na mídia é difícil, são muitos os fatos que não são devidamente divulgados pela mídia, ou também manipulados, e que enganam facilmente pessoas alienadas que ainda se sentem feliz com a política do Pão e do Circo.
O Brasil, por sua vez, com a péssima administração que vem tendo, pode facilmente se tornar um alvo da Terceira, pelos recursos naturais que possui em seu vasto território.
Mais um motivo para a espionagem dos EUA, saber exatamente a hora em que deve abordar países onde eles tem seus interesses fixados.

Obs. Minha Opinião!!!!
Perguntas interessantes