História, perguntado por tehteh350, 1 ano atrás

o fato de joana d arc ser mulher dificulto sua aceitaçõ por parte do rei e dos teologos do palacio

Soluções para a tarefa

Respondido por allisonp
11
Com certeza, na quela época mais precisamente século XV (15), Era inconcebível uma mulher demonstrar tanta opinião firmeza de caráter e vontade de levar a frente seus ideais. Também fica difícil imaginar uma jovem moça ao lado de tantos homens nos campos de batalha, se para nós isso é meio incabível imagine isso para a monarquia e o clero da época.
Entre o clero 9 A igreja) também existia uma certa relutância por ela afirmar esta sendo guiada pela vontade divina, coisa que até então aos olhos da igreja era impossível por ela ser mulher porque segundo a tradição machista e conservadora da época, Deus não se comunicaria com uma mulher nem faria com que uma mulher fosse porta voz da vontade dela na terra.
Mas graças a inspiração do divino ela não se abateu e teve papel muito importante na guerra dos cem anos, que estava levando a França ao declínio instaurando o caos a fome e a injustiça no país.
Posteriormente por medo das alianças que ela poderia fazer ou por medo do povo a eleger como representante, ela foi traída pelos seus compatriotas e entregue aos seus inimigos os ingleses que a queimaram viva, com acusações de bruxaria.
Perguntas interessantes