Química, perguntado por jonatasoliveira63, 9 meses atrás

o fato de as camadas internas da terra serem ainda muito quente é um indício de que o planeta já teve alta temperatura em sua superfície ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mileneconceicao470
129

Resposta:

O fato de as camadas internas da Terra serem ainda muito quentes é por causa de diversos fatores, como por exemplo, os materiais das capas são quimicamente muito diferentes, e mantên-se em diferentes estados (sólido ou líquido),


mileneconceicao470: vc pode colocar como melhor resposta por favor
mileneconceicao470: ??
Respondido por lauraaxda
9

As camadas internas da Terra são ainda muito quentes porque o núcleo da Terra tem alta densidade de materiais com grande capacidade térmica.

Para entender se a afirmação feita pela questão é falsa ou verdadeira, precisamos entender a origem do calor no núcleo da terra.

Por que o núcleo da Terra tem altas temperaturas?

  • A Terra já teve uma superfície muito mais quente que atualmente, pois o calor veio da explosão que a originou.
  • Com com o passar do tempo, o calor foi se dissipando, principalmente nas partes mais externas.
  • Alguns elementos (como o efeito estufa) mantém parte do calor irradiado pelo sol, e isso também afeta a temperatura da superfície.
  • O núcleo da Terra é densamente composto por ferro e níquel. Esses elementos tem grande capacidade térmica (ou seja, conseguem armazenar muito calor) e por isso ainda mantém parte do calor da terra primitiva.

Portanto, a afirmativa "O fato de as camadas internas da terra serem ainda muito quentes é um indício de que o planeta já teve alta temperatura em sua superfície " é em partes, correta, pois explica a origem do calor do núcleo da terra, mas não explica como esse calor é mantido.

Aprenda mais sobre o núcleo da Terra aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/30965650

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes