História, perguntado por euhenrique90, 7 meses atrás

O fato de a mineração ter ocorrido com muito sucesso em Minas Gerais, esse período ficou conhecido como "Febre do ouro".
Esse termo se dá pelo fato de:
a) Os mineradores terem dado tudo de si para encontrarem cada vez mais metais preciosos na região e por isso terem ficado muito doentes. b) Se deve ao fato de tudo na colônia ser feito para atender as necessidades da mineração. Como a necessidade de se alimentar, se vestir, usar medicamentos, entre outras necessidades básicas de sobrevivência.
c) Os mineradores obrigarem todo o restante da população que não trabalhava na busca dos minérios a trabalharem para atender suas necessidades e por isso, muitas pessoas terem ficado doentes, chegando alguns até perderem a vida.

Soluções para a tarefa

Respondido por larii435
0

Resposta: Febre do ouro ou corrida do ouro designa um período de migração súbita e em massa de trabalhadores para áreas onde se fez alguma descoberta espectacular de quantidades comerciais de ouro.A mais conhecida ocorreu na Califórnia em 1849.

As febres do ouro constituíram um aspecto da cultura popular do século XIX. Os factores que induziram muitos a abandonar as suas casas, empregos e modos de vida convencionais em busca de ouro são variados:

relativas melhorias nas redes de transporte;

melhorias nos meios de comunicação, que contribuíram para difundir notícias e rumores;

certa insatisfação social;

um sistema monetário internacional baseado no padrão-ouro.

Curiosamente, poucos mineiros ficaram ricos, enquanto que os fornecedores dos mesmos e outros comerciantes encontraram a fortuna graças a estes processos.

Febre do ouro ou corrida do ouro designa um período de migração súbita e em massa de trabalhadores para áreas onde se fez alguma descoberta espectacular de quantidades comerciais de ouro. A mais conhecida ocorreu na Califórnia em 1849. As febres do ouro constituíram um aspecto da cultura popular do século XIX.

Explicação: Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes