História, perguntado por carmemsousa01, 10 meses atrás

“O fascismo era triunfantemente antiliberal. Também forneceu a prova de que o homem pode, sem dificuldade, combinar crenças malucas sobre o mundo com um confiante domínio de alta tecnologia contemporânea.”(HOBSBAWM, Eric. A Era dos Extremos, São Paulo, Companhia das Letras, 1995, p. 122.) Considerando algumas noções gerais e as informações contidas no texto acima, o fascismo pode ser caracterizado como um movimento. *

a) Nacionalista, de forte contestação à Igreja Católica, surgido no início do século XX e de origem espanhola.

b) Autoritário, baseado numa crítica ao avanço tecnológico, voltado ao pacifismo e originário da Rússia.

c) Dogmático, de forte apelo camponês e operário, emergente do salazarismo.

d) Antidemocrático, violento e racista, originário da Alemanha.

e) Xenófobo, propagador de dogmas, utilizando modernas tecnologias e surgido na Itália.

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
8

Sobre como o fascismo pode ser caracterizado está correta a letra e.

O fascismo surgiu na Itália no contexto dos pós Segunda Guerra Mundial e teve como uma de suas características era a xenofobia (ódio ao que vem de fora ou é incomum). Os povos não-europeus eram classificados como inferiores e por isso deveriam ser perseguidos.  

Os fascistas imaginavam um regime em que uma “elite, superior biológica e intelectualmente” deveria  conquistar e dominar os demais povos do mundo.  

Havia a crença na existência de seres humanos inferiores como as mulheres, os negros, os judeus, os homossexuais e os habitantes dos países que na época eram classificados como subdesenvolvidos.

Na Itália, Benito Mussolini, foi o líder dos fascistas e um dos responsáveis pela ascensão do regime no período entre guerras, tornando-se o Primeiro Ministro da Itália em 1922, permanecendo no poder até 1943.  

Bons estudos!

Vejam mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/5646061

 

Anexos:
Perguntas interessantes