História, perguntado por AliceSouza0609, 1 ano atrás

O faraó Amenofis IV .com parte de uma estratégia política que visava diminuir o poder da classe sacerdote egípcia, realizou uma reforma religiosa que teve como principal tópico a
A) Adoção do Deus dos hebreus, que se encontravam escravizados no egito, mas tendo José como um importante membro da corte.
B) Definição de que o próprio faraó Amenofis IV, que adotou o nome de Akhenaton, seria o deus único dos egípcios.
C) Imposição de deuses estrangeiros trazidos do Oriente, levados para o Egito por meio das rotas comerciais favorecidas pelo faraó.
D) Imposição do monoteísmo, adotando o culto oficial a um deus único e proibindo adoração às outras deidades do panteão egípcio.

Soluções para a tarefa

Respondido por LissaPaulista
148

Imposição do monoteísmo, adotando o culto oficial a um deus único e proibindo adoração às outras deidades do panteão egípcio.

Respondido por makmorales
87

Letra D: a reforma religiosa do Faraó Amenofis IV teve como principal tópico a Imposição do monoteísmo no Egito Antigo, onde apenas o deus Aton passou a ser cultuado pelos habitantes daquela nação.

Com o deus único Aton sendo o alvo de toda a adoração egípcia, a adoração de outras deidades no panteão egípcio tornou-se proibida; sendo que o nome do faraó também mudou, passando a se chamar Akhenaton, que significaria "indivíduo que adora o deus Aton"..

Abraços!

Perguntas interessantes