O exercício da profissão exige um sujeito profissional que tem competência para propor, para negociar com a instituição os seus projetos, para defender o seu campo de trabalho, suas qualificações e atribuições profissionais. Requer ir além das rotinas institucionais para buscar apreender, no movimento da realidade, as tendências e as possibilidades ali presentes, passíveis de serem apropriadas pelo profissional, desenvolvidas e transformadas em projetos de trabalho (IAMAMOTO, 2000, p. 12). A partir desse texto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A partir da assessoria e consultoria, o assistente social poderá desenvolver trabalhos com as equipes técnicas das instituições públicas, privadas e do terceiro setor, seja na elaboração de projetos, como na coordenação, execução e avaliação de planos, programas e projetos sociais, com o intuito de distinguir os melhores caminhos que possam possibilitar melhoria da qualidade de vida dos usuários.
( ) O assistente social poderá intervir na realidade social da instituição, além de apontar os caminhos a serem seguidos pela organização.
( ) O assistente social precisa apresentar postura ética profissional, mantendo o sigilo das informações e dados coletados no desenvolvimento de suas atribuições. Sempre deve se qualificar para a função a ser desempenhada.
( ) A instituição precisa se adequar às regras expostas pelo assistente social consultor. Além do mais, este profissional poderá utilizar os mesmos objetos de trabalho, portanto o agir profissional de um assessor e de um consultor deverá, não necessariamente, apropriar-se desta realidade institucional para que possa posteriormente desenvolver suas estratégias de melhoria.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
mamaemac:
VFVF esta é a correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
vvvf
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás