O excesso de gordura corporal traz consequências prejudiciais à saúde, provocando alterações no metabolismo e na hemodinâmica da circulação sanguínea, como alterações metabólicas provocadas pelo Diabetes Melito e a Hipertensão Arterial, que são comuns na população em geral. Sendo assim, o profissional de Educação Física precisa conhecer o comportamento epidemiológico e etiológico das doenças crônicas. LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas diferentes populações. Maringá-PR. : UniCesumar, 2020. (Adaptado). Considerando o texto acima, sobre os fatores epidemiológicos e etiológicos do diabetes melito e da hipertensão arterial, avalie as afirmativas abaixo: I. O diabetes melito é uma doença endócrino-metabólica, conhecida pela presença de um estado de hipoglicemia em jejum. II. O diabetes melito é classificado em: tipo 1 ou insulino-dependente, tipo 2 ou não insulino-dependente, gestacional e secundário à outras patologias. III. A força contra as artérias que transportam o sangue do coração para as células corporais é chamada de pressão arterial e é medida pelo débito cardíaco e resistência encontrada nas artérias. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Corretas II e III
Explicação:
I. O diabetes melito é uma doença endócrino-metabólica, conhecida pela presença de um estado de hipoglicemia em jejum.
ERRADO ---> Hiperglicemia, nao hipo
II. O diabetes melito é classificado em: tipo 1 ou insulino-dependente, tipo 2 ou não insulino-dependente, gestacional e secundário à outras patologias.
CORRETO
III. A força contra as artérias que transportam o sangue do coração para as células corporais é chamada de pressão arterial e é medida pelo débito cardíaco e resistência encontrada nas artérias.
CORRETO
Perguntas interessantes