ENEM, perguntado por erielirodrigues, 1 ano atrás

O excesso da oferta de mão de obra interfere na força de trabalho e na atuação do profissional de gestão de pessoas de que maneira? Escolha uma:
a. As leis determinam quotas para a contratação de todos os grupos minoritários.
b. Os trabalhadores com diferentes formações, valores e expectativas têm diferentes necessidades, que devem ser atendidas com diferentes remunerações e pacotes de benefícios.
c. A maioria dos departamentos de recursos humanos é agora responsável pelas creches no local de trabalho.
d. A maioria dos profissionais de recursos humanos é constituída por mulheres. Isso representa um meio de corrigir injustiças passadas, como diferenças salariais formações entre homens e mulheres.
e. A diversidade da força de trabalho não é uma questão para o profissional de recursos humanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0
Olá!

Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.

De acordo com a teoria estudada, as organizações são feitas de pessoas e para as pessoas. Na dinâmica empresarial, as pessoas são consideradas o ativo mais valioso. Neste sentido, o setor de recursos humanos é o responsável pela atenção e o desenvolvimento do colaborador.

Como sabemos, a motivação é um aspecto de fundamental importância para o bom rendimento do trabalhador. Com uma equipe bem diversificada, a questão salarial (plano de carreira e bonificações) pode ser um fator motivacional para o bom desempenho organizacional.

Diante do exposto, a alternativa correta é:

"b. Os trabalhadores com diferentes formações, valores e expectativas têm diferentes necessidades, que devem ser atendidas com diferentes remunerações e pacotes de benefícios".

Espero ter contribuído.



Perguntas interessantes