"O exame sereno dos fatos mostra que o Movimento dos Sem-Terra - MST tem sido, ao longo dos anos, instrumento de contenção política da revolta desesperada dos que se encontram sem lugar no mundo. Sem o MST, provavelmente haveria hordas de excluídos saqueando e incendiando os campos, como em outros tempos históricos. Fala-se muito no direito de propriedade como extensão natural da liberdade dos homens. Mas o direito à propriedade não é o direito que a herança atribui. O acesso à propriedade da terra, que é, em princípio, direito de todos os homens, não pode ser impedido pela voracidade ambiciosa de alguns. A terra não deve servir ao enriquecimento, porque é o único meio de sobrevivência de todos os seres. A terra e a água são indispensáveis à vida, e o direito à vida, de acordo com os mais antigos princípios de justiça, é anterior ao direito à propriedade e sobre ele prevalece.
RESPOSTA CORRETA: "A atuação do MST tem sido benéfica à sociedade, pois contém a possível onda de saques e incêndios no campo".
Resposta por indução.
Soluções para a tarefa
A alternativa que melhor se refere ao Movimento dos Sem-Terra está em: A atuação do MST tem sido benéfica à sociedade, pois contém a possível onda de saques e incêndios no campo.
A atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra tem um papel diretamente relacionado com a busca pela reforma agrária no Brasil.
Além disso, eles recorrem a divisão igualitária de terras, alegando que elas devem ser redistribuídas onde a União Democrática Ruralista, faz parte do interesse dos grandes latifundiários, mantendo as terras sobre seu pertencimento.
Por fim, um grupo representa uma camada social que visa a divisão e a outra a concentração das riquezas.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/31477739
Resposta:
"A atuação do MST tem sido benéfica à sociedade, pois contém a possível onda de saques e incêndios no campo"
Explicação:
Corrigido pelo DNM