O eu poético utiliza um termo que caracteriza o modo como ele se encontrava no momento em que realizava a ação apresentada no poema. Que termo é esse? Meu pai montava a cavalo, ia para o campo. Minha mãe ficava sentada cosendo. Meu irmão pequeno dormia. Eu sozinho menino entre mangueiras lia a história de Robinson Crusoé, comprida história que não acaba mais. No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu a ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu chamava para o café. Café preto que nem a preta velha café gostoso café bom. Minha mãe ficava sentada cosendo olhando para mim: - Psiu... Não acorde o menino. Para o berço onde pousou um mosquito. E dava um suspiro... que fundo! Lá longe meu pai campeava no mato sem fim da fazenda. E eu não sabia que minha história era mais bonita que a de Robinson Crusoé.
Soluções para a tarefa
O termo usado pelo eu lírico que caracteriza o modo como ele se encontrava no momento em que realizava a ação apresentada no poema está no trecho "Eu não sabia que minha história era mais bonita que a de Robison Crusoé"
Eu lírico
Corresponde a voz poética do poema, isso quer dizer que eu lírico expressa emoções, sentimentos e até mesmo opiniões no texto, o qual é uma criação do poeta.
E pelo fato do eu lírico ser uma criação do autor, este pode, por exemplo usar uma narrativa feminina, mesmo o autor ou poetá sendo um homem, ou virse e versa.
Entenda mais sobre o Eu lírico em: https://brainly.com.br/tarefa/21610625
#SPJ2
Resposta:
O termo sozinho
Explicação:
quando ele diz:
"Eu sozinho menino entre mangueiras
lia a história de Robinson Crusoé,
comprida história que não acaba mais.
O modo como ele se encontra no momento em que realizava a ação é SOZINHO.