História, perguntado por serginhoasp9304, 11 meses atrás

O etnocentrismo está na base da maioria dos casos de preconceito, discriminação e exclusão, sendo, muitas vezes, o resultado da ignorância e da intolerância em relação ao medo que o novo e o desconhecido podem gerar. Como o etnocentrismo se relaciona com o relativismo cultural? a ) O relativismo é irracional, frágil em termos de argumentação e inconsciente; no entanto, ao adotarmos uma atitude etnocêntrica, assumimos a postura de respeito ao outro.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
9

O texto do enunciado da questão trata sobre os aspectos concernentes ao etnocentrismo, ou seja, quando uma determinada cultura é muito mais valorizada que outras.

Nesse sentido, temos que durante a história da humanidade o etnocentrismo esteve presente das diversas formas.

Tal fator justificou invasões e colonizações a países tendo em vista que uma cultura era considerada superior a outra, algo que necessita se superado.

espero ter ajudado!

Respondido por brendaalmeida97
29

Resposta:

resposta é: Quando se fala do etnocentrismo e sua relação com o relativismo cultural, temos a oportunidade de rever nossos valores, nossos conceitos e nossa visão de mundo, combatemos o preconceito e a discriminação. O relativismo cultural é conceito que se contrapõe ao etnocentrismo, sendo a base para o combate a visões etnocêntricas.

Explicação:

Perguntas interessantes