O estudo do currículo foi reconhecido no início do século XX como uma nova área do conhecimento educativo, com forte influência dos americanos John Dewey, Franklin John Bobbitt e Ralph Tyler. No entanto, conforme Hamilton (1992), a palavra curriculum aparece pela primeira vez muito antes disso. Sobre o surgimento desse termo, analise as sentenças a seguir:
I- Aparece pela primeira vez, no Oxford English Dictionary, no ano de 1633.
II- A palavra estava escrita em um atestado concebido a um mestre na sua graduação, na Universidade de Glasgow, Escócia.
III- Acredita-se que o termo curriculum tenha sido tomado primeiramente pelas Teorias Calvinistas (1509-1564), e utilizado enquanto sentido de disciplinas.
IV- Termo muito usado na Grécia Antiga, para atrair os espartanos para discussões mais acadêmicas e sistematizadas.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: HAMILTON, David. Sobre as origens dos termos classe e curriculum. Teoria & Educação, n. 6, p. 33-51, 1992.
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) Somente a sentenças IV está correta.
d) As sentenças II e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
b) Estão corretas as afirmativas I, II e IV.
O estudo do currículo como área do conhecimento educativo teve seu reconhecimento no início do século XX. Os maiores defensores desse estudo foram John Dewey, Franklin John Bobbitt e Ralph Tyler.
O termo currículo surgiu pela primeira vez no ano de 1633 no Oxford English Dictionary. Foi escrito pela primeira vez em um atestado dado a um mestre de graduação da Universidade de Glasgow. Alguns historiadores acreditam que as teorias calvinistas formam as pioneiras na utilização do termo como disciplina.
Bons estudos!
Respondido por
18
Resposta:
I-II-III
Explicação:
SÓ A IV- Termo muito usado na Grécia Antiga, para atrair os espartanos para discussões mais acadêmicas e sistematizadas. É FALSA.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás