O estudo das marcas de mordida como método de identificação humana tem ganhado importância crescente, sobretudo nos casos de crimes de cunho sexual. A análise das características pode oferecer diversos elementos-chave na elucidação de casos de difícil solução.
Quanto às marcas de mordida e à respectiva aplicação, assinale a alternativa assertiva.
Escolha uma:
a.
A disfunção temporomandibular (DTM) pode contribuir para a variação no padrão das marcas de mordida. DTM se associa à mudança de linha média e ao aumento do diâmetro entre marcas, bem como ao comprimento anteroposterior das marcas, relacionando-se com as características clínicas do agressor
b.
Os agressores também podem ser mordidos pelas vítimas, o que deve chamar a atenção do perito; contudo, essas marcas não apresentam relevância de fato na apuração do crime
c.
A associação da imagem com o histopatológico nas lesões ante-mortem pode fornecer, com boa precisão, o tempo decorrido do acontecimento até a análise dos tecidos.
d.
Forças musculares anormais associadas à pressão da língua, apesar da relevância clínica, não alteram a disposição em que os dentes contatam a superfície mordida, caracterizando irrelevância na análise das lesões.
e.
Para a avaliação de uma marca de mordida, as respectivas características devem ser reconhecíveis e distinguíveis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As marcas de mordidas podem ser usadas para elucidar diversos crimes, inclusive crimes sexuais em que as vítimas morderam os agressores. É possível determinar se um agressor foi ou não mordido pela vítima, já que restam rastros de células ali, dependendo da força da mordida (alternativa E).
Mordida
A mordida de cada pessoa é diferente, por conta das posições dos dentes, da língua e também das forças musculares envolvidas.
A mordida deixa marcas, tanto no agressor como na vítima, e podem ser usadas pelos peritos para elucidar crimes.
Mais sobre perícia criminal
https://brainly.com.br/tarefa/51915416
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes