O estudo da Teoria Geral do Estado implica em saberes filosóficos, sociológicos, jurídicos e históricos. Quanto aos saberes históricos, alguns episódios são de grande interesse, pois a partir deles foram se dando os pilares da atual Teoria Geral do Estado. Por exemplo, a Paz de Vestfália foi o ponto final dos longos anos de conflito na Europa entre 1618 a 1648. Tal conflito fora a chamada Guerra dos Trinta Anos, envolvendo diferentes nações e por conta de interesses religiosos, num primeiro momento, mas também econômicos e geopolíticos. A Paz de Vestfália é um marco, haja vista algumas das características do Estado moderno serem decorrentes dos termos assinados por tais negociações de paz.
PINHEIRO, Vinícius M. (2019).
Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas:
I. A soberania e a igualdade jurídica entre os Estados foram termos acordados entre os países à época e possuem ampla relevância para a moderna Teoria do Estado.
II. A territorialidade e a não intervenção foram termos acordados entre os países à época, mas não possuem relevância para a moderna Teoria do Estado.
III. A Paz de Vestfália é um importante episódio histórico para o estudo da Teoria do Estado, mas também para Direito Constitucional e o Direito Internacional.
É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta: I E III APENAS CORRETO NO AVA
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
soberania e a igualdade jurídica entre os Estados foram termos acordados entre os países à época e possuem ampla relevância para a moderna Teoria do Estado.a: III. A Paz de Vestfália é um importante episódio histórico para o estudo da Teoria do Estado, mas também para Direito Constitucional e o Direito Internacional.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás