O estudo da disciplina de Negócios Eletrônicos envolve a compreensão de alguns conceitos fundamentais para a construção do raciocínio. Seja para a área de logística ou qualquer outra que desempenhe negócios eletrônicos, as empresas precisam saber distinguir as estratégias diferentes entre um e-business e um e-commerce.
Elaborado pelo professor.
Sobre este assunto, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) Todo negócio eletrônico é um comércio eletrônico, mas nem todo comércio eletrônico é um negócio eletrônico.
( ) Na esfera eletrônica de um negócio, a parte responsável pela comunicação e troca de informações, através da internet, apoiando transações de negócios, é chamada de e-commerce.
( ) Para uma empresa ser considerada como uma negócio eletrônico, é preciso que todos os seus acordos sejam firmados pela internet.
( ) Embora tenha suas semelhanças, os termos e-commerce e e-business não são sinônimos e devem ser utilizados corretamente em cada contexto.
Agora, assinale a alternativa com a ordem correta da resposta.
Alternativas
Alternativa 1:
V; V; F; F.
Alternativa 2:
V; F; V; V.
Alternativa 3:
F; V; F; V.
Alternativa 4:
F; F; V; V.
Alternativa 5:
F; F; F; V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa 3
VFVF
Explicação:
É importante que se compreenda a diferença entre e-commerce e e-business, de forma que o primeiro está associado à venda comercial de produtos pela Internet, enquanto o segundo se dá a partir de transações comerciais pela Internet (Alternativa 3).
I. Correto. Todo negócio eletrônico (e-business) é um comércio eletrônico (e-commerce), todavia, nem todo e-business é um e-commerce.
II. Incorreto. Esta definição está associada ao e-business.
III. Correto. O negócio eletrônico preconiza que todas as ações serão desenvolvidas somente pela Internet.
IV. Correto. De fato, e-business e e-commerce representam processos bastante semelhantes, todavia, apresentam suas peculiaridades dentro do cenário digital.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25916120