O estresse é considerado um dos maiores males da atualidade. Com o aumento da competitividade as empresas têm que continuar mudando para se adaptar a novas tendências e não perder espaço no mercado e assim cobram mais de seus funcionários. O tempo gasto no serviço também aumentou, profissionais em posições mais altas chegam a gastar 65 horas por semana do seu tempo no trabalho. Essas situações em muito contribuem a um aumento do estresse. Trata-se de uma doença e a pessoa afetada tem grandes chances de ficar convalescida e falecer antes do tempo. Já é de conhecimento popular que o estresse prejudica tanto o trabalhador quanto o seu empregador. As causas do stress no ambiente de trabalho podem ser em função de:
Soluções para a tarefa
Inadequação do salário, ambiente desagradável, falta de autonomia, má distribuição de responsabilidade, gerenciamento inadequado e falta prospecção na carreira.
Resposta:
inadequação do salário, ambiente desagradável, falta de autonomia, má distribuição de responsabilidade, gerenciamento inadequado e falta de prospecção na carreira.
Explicação:
A alternativa "inadequação do salário, ambiente desagradável, falta de autonomia, má distribuição de responsabilidade, gerenciamento inadequado e falta de prospecção na carreira" é a correta.
O estresse ocupacional acaba surgindo de uma desigualdade entre as demandas existentes no trabalho e a habilidade ou possibilidade do trabalhador em enfrentá-las. As causas para o estresse no ambiente de trabalho podem ser muitas. Além das citadas na questão pocemos citar também:
- Inadequação do salário
- Ambiente desagradável (barulhento, sujo,...)
- Longas jornadas
- Falta de autonomia
- Conflitos com colegas e superiores
- Monotonia
- Insegurança
- Má atribuição de responsabilidade
- Gerenciamento inadequado
- Falta de autonomia
- A falta de prospecção de carreira, etc.