O estranho comportamento do núcleo da Terra que intriga os cientistas
Nas profundezas da Terra, a milhares de quilômetros da superfície, ocorre um fenômeno científico que ninguém consegue explicar.
É que o núcleo interno do nosso planeta, uma massa compacta de ferro e níquel, está crescendo mais rápido de um lado que do outro.
Um estudo realizado por sismólogos1 [...], em Berkeley, nos Estados Unidos, [...] revelou que a área do núcleo, localizada numa zona abaixo do mar de Banda, na Indonésia, é maior que a parte que se encontra no outro extremo, debaixo do Brasil.
Por meio de simulações de computador, os especialistas criaram uma espécie de mapa que mostra o crescimento do núcleo da Terra durante os últimos 1 bilhão de anos.
E chegaram à conclusão que ele se comportou num “padrão desequilibrado”, com novos “cristais de ferro” que se formam mais rapidamente do seu lado asiático. [...]
* (questões na imagem) *
Soluções para a tarefa
Resposta: a segunda a( B )
Explicação:
Confia, espero ter te ajudado♡
De acordo com os textos l e ll, está correto afirmar que os textos possuem em comum o fato de apontarem as camadas até o núcleo da terra com uma cebola, que também possui camadas até chegar no seu centro (item B).
O texto l mostra para o leitor sobre o crescimento da terra como um fenômeno científico que ninguém sabe explicar.
O que se tem conhecimento acerca do núcleo e as profundezas da terra é que uma massa compacta de ferro e níquel estão fundidas. Elas são partes tão densas que ninguém consegue chegar até lá.
O texto ll se trata de uma tirinha que evidencia as camadas da terra até chegar no seu núcleo. O estudante parece estar curioso acerca das informações sobre a terra.
mais em brainly.com.br/tarefa/28250616