O estilista paulistano Jum Nakao criou em 2004 o desfile Costura do invisível, que entrou para a história da moda no país, conforme a imagem a seguir. Analise as afirmativas e indique a somatória daquelas que melhor descrevem as características desse desfile.
©Agência Estado/Robson Fernand
1
Todas as roupas foram feitas de plástico, imitando as vestimentas de brinquedos.
2
Os vestidos foram milimetricamente elaborados com papel vegetal e moldados direto no corpo das modelos.
4
Na cabeça, as modelos usavam uma espécie de peruca de Playmobil.
8
A inspiração para o desfile veio da produção de roupas do século XIX, criadas como peças únicas e pensadas exclusivamente para cada cliente.
16
No final do desfile, todas as roupas foram queimadas em uma grande fogueira.
Some os números das alternativas condizentes com o enunciado e digite o valor no campo.
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre
Soluções para a tarefa
Resposta:
2-4-8
Explicação:
estao certas.
Jum Nakao é estilista brasileiro, mas de descendência japonesa e ficou famoso pela coleção “A Costura do Invisível”, apresentada na São Paulo Fashion Week (2-4-8).
A sua renomada coleção “A Costura do Invisível”, que aconteceu em 2004, consiste em apresentar a moda de uma forma diferente: mulheres japonesas utilizando vestidos reciclados e que remetem ao século XIX.
O objetivo de Jum Nakao era impactar e criar um ambiente que refletisse acerca do significado da moda e o seu real valor.
O estilista critica o modo de conceber uma arte com parâmetros e cada vez mais banalizante em relação ao meio ambiente. Por isso, usufrui de materiais orgânicos para constituir arte em formato de roupas.
O desfile-performance é uma crítica ao mundo moderno e ágil que vivemos hoje. Estamos preocupados com coisas supérfluas e não nos damos conta que a vida deve ser vivida intensamente e não com gastos e dispêndios excessivos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20044717