Psicologia, perguntado por Laude12, 11 meses atrás

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um importante marco legal de atendimento e cuidado com as crianças e os adolescentes, sendo um dispositivo que busca proteger essas pessoas compreendendo-as como indivíduos em desenvolvimento.



Leia o trecho a seguir:

Mariana tem 10 anos e Larissa, sua irmã, tem 16. Elas estão numa situação de vulnerabilidade social. Certo dia, foram pegas ameaçando com facas dois adolescentes e tomando seus celulares quando eles saíam da escola.

Agora, escolha a alternativa adequada ao caso em questão:

Escolha uma:
a.
Larissa pode ter sua liberdade assistida por prazo mínimo de seis meses, como medida de responsabilização, e ser incluída em programas sociais e comunitários.

b.
Mariana pode ser encaminhada para acolhimento institucional, mas Larissa não pode, devendo ser encaminhada para internação em estabelecimento educacional.

c.
Advertência verbal e obrigatoriedade em frequentar a escola são medidas socioeducativas que podem ser tomadas tanto para Mariana quanto para Larissa.

d.
Mariana e Larissa podem ser responsabilizadas, após análise criteriosa, com as medidas socioeducativas de reparar o dano e prestar serviços à comunidade.

e.
Se Larissa for encaminhada para internação em estabelecimento educacional, Mariana poderá acompanhá-la na intenção de que as irmãs não sejam separadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
13

Alternativa D.

Partindo deste ponto, a adolescência corresponde ao período anterior a fase adulta e após a infância, geneticamente comprovado como um período de transformações e exposição a elementos que podem ser marcados ao longo da vida.

o Estatuto da Criança e do Adolescente, sabendo dessa fase, alia esse conceito a construção social e histórica, pois o ambiente familiar, a instituição escolar e até o meio em que o indivíduo vive longe desses dois espaços, podem ter profunda relação com seu crescimento.


kkkkkkkkkkkkkas: errada
tinesbox7g49: Larissa pode ter sua liberdade assistida por prazo mínimo de seis meses, como medida de responsabilização, e ser incluída em programas sociais e comunitários. Correta
naiaratri: Larissa pode ter sua liberdade assistida por prazo mínimo de seis meses, como medida de responsabilização, e ser incluída em programas sociais e comunitários. - CORRIGIDA PELO AVA
Dudasouz: e.
Larissa pode ter sua liberdade assistida por prazo mínimo de seis meses, como medida de responsabilização, e ser incluída em programas sociais e comunitários.
Respondido por clarabruna
31

Resposta:

Larissa pode ter sua liberdade assistida por prazo mínimo de seis meses, como medida de responsabilização, e ser incluída em programas sociais e comunitários. - CORRIGIDA PELO AVA

Explicação:

Perguntas interessantes