O Estágio Supervisionado visa possibilitar ao futuro docente uma reflexão a respeito das situações-problema reais, numa tentativa de melhoria qualificativa dessa prática. Com isso, vale ressaltar a importância do embasamento teórico obtido por meio das atividades propostas. Leia as assertivas a seguir e, depois, assinale a alternativa correta:
I- Valorizar textos com mais de 25% de cópias parciais ou integrais são práticas de uma instituição que presa por informações e conhecimentos.
II- É crime copiar sem referenciar no corpo do texto e nas referências, pois o autor do texto acadêmico deve relatar seus conhecimentos por meio de suas palavras e não utilizar o pensamento de outro autor sem as devidas referências.
III- Os plágios são resultados de uma pesquisa que foi realizada, mas não foi devidamente citada e referenciada. Dessa forma, para usar a ideia de um autor é necessário referenciar.
IV- Plágio é crime. O plágio acadêmico se configura quando um aluno retira, seja de livros ou da Internet, ideias, conceitos ou frases de outro autor (que as formulou e as publicou), sem lhe dar o devido crédito, ou seja, sem citá-lo como fonte de pesquisa.
ALTERNATIVAS
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Marquei a letra D, pois não é permitido plágio mesmo que seja 25%.
amarildo01:
mas colega acho que vc se enganou a d : Valorizar textos com mais de 25% de cópias parciais ou integrais são práticas de uma instituição
Respondido por
17
Resposta:
Para mim está correta I,II e IV
Explicação:
III. Valorizar textos com mais de 25% de cópias parciais ou integrais são práticas de uma instituição que presa por informações e conhecimento.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás