O Estado torna-se protetor destas pessoas, presta assistencialismo, e a comunidade presta caridade. Não deve ser assim, o Estado precisa reconhecer direitos e a comunidade de prestar solidariedade. A proteção é um direito e não uma concessão do Estado. E é aqui que entra a dimensão cultural, de mudar efetivamente mentalidades.
A partir das pesquisas realizadas na aula-texto 02 a respeito da exclusão, segregação e integração, faça uma síntese abaixo destes conceitos:
Exclusão: (3 linhas)
Segregação: (3 linhas)
Integração: (3 linhas)
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Exclusão: Ato que priva um sujeito ou exclui de determinadas funções, percebemos isso no nosso contexto sócio cultural, quando por exemplo o acesso à cultura é para poucos. Segregação: Afastamento, um processo de dissociação mediante o qual indivíduos e grupos perdem o contato físico e social com outros grupos, pode ser oriundas de fatores biológicos e sociais. Integração: é a incorporação de um elemento num conjunto, onde diferenças são usadas para somar, e construir, através de um grupo onde os indivíduos trabalham juntos a favor de construir uma sociedade melhor.
Perguntas interessantes