O Estado tem se eximido de algumas responsabilidades que seriam intransferíveis. Temos acompanhado, na mídia e nas pesquisas realizadas, uma separação entre Estado e Escola, no sentido de deixar a cargo de outras instituições, uma responsabilidade que seria sua. As mudanças ocorridas na sociedade como um todo suscitam um questionamento. A escola ainda é necessária? Para obtermos uma resposta sobre tal questionamento, recorreremos ao professor João Luiz Gasparin. De acordo com este autor, assinale a resposta correta:
ALTERNATIVAS
A escola, em cada momento histórico, não se constitui uma expressão e uma resposta à sociedade na qual está inserida.
A escola neutra, ideológica e politicamente descomprometida. Por isso, cumpre uma função específica.
Pode ser que a escola, hoje, esteja acompanhando as mudanças da sociedade atual e, por isso, não deva ser questionada, criticada e modificada para enfrentar os novos desafios.
Muitas críticas são feitas à escola [...] considerada mera transmissora de conteúdos estáticos, de produtos educacionais ou institucionais prontos, de suas finalidades sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Muitas críticas são feitas à escola [...] considerada mera transmissora de conteúdos estáticos, de produtos educacionais ou institucionais prontos, de suas finalidades sociais. Pág 95 do livro
almirbcruz:
também fui de "D"
Respondido por
12
Olá!
A resposta é:a letra e. Muitas críticas são feitas à escola [...] considerada mera transmissora de conteúdos estáticos, de produtos educacionais ou institucionais prontos, de suas finalidades sociais.
Para o autor, a escola é alvo de questionamentos e críticas, em que individuos relatam que representa uma instuição sem objetivo social, somente como um transmissor de conhecimentos.
Todavia, sabe-se que esta abordagem está "caindo por terra", já que cada vez mais estimula-se o protagonismo e a a autonomia juvenis no processo de aprendizagem.
Perguntas interessantes
Português,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás