O Estado Novo foi o período da ditadura varguista em que toda oposição foi silenciada e perseguida por agentes do governo. Em maio de 1938, um grupo que apoiou o golpe do Estado Novo decidiu atacar o palácio presidencial. Esse ataque foi realizado pelos:
Comunistas
Tenentistas
Integralistas
Liberais
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D- Integralistas
Explicação:
Em 11 de maio de 1938, os integralistas iniciaram um levante armado no Rio de Janeiro e promoveram um ataque contra o Palácio do Catete. Esse levante foi uma demonstração de insatisfação dos integralistas com sua falta de participação no Estado Novo.
Os Integralistas apoiaram o golpe do Estado Novo decidiram atacar o palácio presidencial. Alternativa C.
Os integralistas voltassem contra Getúlio Vargas após o fechamento da AIB, como consequência do decreto-lei nº 37, um estabelecimento para a extinção das agremiações políticas no Brasil.
O grupo vinham nutrindo uma oposição ao regime de Vargas, por suas concepções contrárias ao fortalecimento do Estado. Eles almejavam a instituição da fé Católica no país de modo a reger seus valores e moral, unindo assim, Estado e religião.
Seu golpe ao Palácio Presidencial da Guanabara não teve sucesso, terminando com a prisão dos apoiadores, e o exílio para Portugal de alguns deles, a exemplo de Plínio Salgado, seu líder máximo.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/3425590
Bons estudos!