História, perguntado por esteramorim014, 8 meses atrás

O Estado Novo, de Vargas, criou um Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) que estava encarregado de realizar a censura às ideias contrárias ao regime e difundir a propaganda política do governo. O DIP lançou mãos de vários meios de comunicação para atingir o maior número de cidadãos com a ideologia do Estado Novo, visando mobilizar a sociedade em torno de seu programa político. O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). tinha como um dos objetivos:

a) Era um órgão que garantia a liberdade artística, jornalística e dos demais meios de comunicação do Brasil na era Vargas.
b) Promovia manifestações cívicas, nas quais os sindicatos de esquerda tinham um papel importante de conscientização das massas
c) Era responsável por controlar os meios de comunicação e promover a propaganda do Estado Novo.
d) Aproveitou-se do programa hora do Brasil, que, além de transmitir notícias políticas e informações, servia como porta de entrada para os ideais liberais de Vargas.

Soluções para a tarefa

Respondido por gglima250
15

Resposta:

Letra C  Era responsável por controlar os meios de comunicação e promover a propaganda do Estado Novo.

Explicação:

O DIP Departamento de Imprensa e Propaganda foi um órgão criado no Brasil em dezembro de 1939, por decreto do presidente Getúlio Vargas. O DIP serviu como instrumento de censura e propaganda do governo durante o Estado Novo

Perguntas interessantes