O Estado, embora seja demonizado em muitas situações, é um ator central da atividade econômica de um país. Ao governo são atribuídas funções importantes, como a emissão de moeda, o controle da inflação, a determinação da taxa de juros, o crescimento do emprego e da renda, entre outros. Fonte: CULPI, Ludmila. Economia do Setor público: uma análise crítica. Curitiba: Editora InterSaberes, 2019. (Capítulo 2), p. 53-54 Vídeo aula 2. De acordo com os temas abordados no livro base e também na aula 2, assinale a alternativa que inclui, corretamente, as 4 funções classificadas como as mais centrais do Estado:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
As quatro funções classificadas como as mais centrais do Estado são: a função executiva, a função legislativa, a função jurisdicional e a função administrativa.
As funções do Estado podem ser entendidas como os poderes da administração pública, exercidos como funções públicas por diferentes tipos de cargo público. A principal função do estado é satisfazer os objetivos fundamentais e complementares da população, organizados nas diferentes comunidades que fazem a vida no território nacional, garantindo-lhes a liberdade, a igualdade e outros direitos fundamentais do homem.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás