O Estado é uma organização politica dominante na sociedade, que tem poder politico para governar e administrar o poder juridico para estabelecer ordens e punir. Sobre seus elementos constitutivos, analise a situação abaixo:
Demétrio, um aluno de Ciencia Politica, após estudar o conteúdo sobre elementos do Estado fez as seguintes afirmações. Analise-as e as relações propostas entre elas.
I) O Estado pode deixar de exercer o poder sobre seu respectivo território, renunciando-o em favor de outro Estado, dando origem, assim, a um Estado desterritorializado.
LOGO
II) Podem existir Estados sem território, como é o caso dos curdos, eles não tem território próprio, mas criaram seu Estado soberano, o Curdistão.
Sobre as aduas afirmações, é correto afirmar que:
( ) a. as duas afirmativas são proposições falsas
( ) b. as duas são verdadeiras e a segunda é uma consequencia válida da primeira
( ) c. a primeira é uma afirmativa verdadeira e a segunda falsa
( ) d. a segunda é uma afirmativa verdadeira, e a primeira falsa
( ) e. as duas são verdadeiras, mas a segunda não é uma consequencia válida da primeira
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A ideia de estado desterritorializado está conectada ao abandono sob uma linha de fuga, e, a ausência de poder é caracterizada pelo estado de anomia. Nota-se que os Estados sem território não podem existir, visto que esses são conceitos que se complementam. As duas alternativas são falsas, letra A.
Como podemos observar a ideia de estado atualmente?
O estado moderno pode ser observado como um conjunto de atividades dos veículos de interação social com o indivíduo. Por isso, fazem parte do estado moderno atual a expansão política, a pluralidade cultural, social, cultural e econômica, e atualmente, as mídias digitais, e o consumo.
Estado de anomia:
https://brainly.com.br/tarefa/14735222
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás