O Estado do bem-estar social (Welfare State) é um modelo de Estado que se opõe ao liberalismo econômico e que ganhou bastante força ao longo do século passado, principalmente após a Primeira Guerra Mundial. Assim, acerca do modelo de Estado do bem-estar social, é correto que: I. Para este modelo, o Estado não deveria fazer intervenções na economia nacional II. De acordo com este modelo, o mercado deveria agir livremente, autorregulando-se III. Para este modelo, o Estado deveria fazer intervenções para gerir relações trabalhistas e comerciais IV. Este modelo visava à existência de direitos sociais que deveriam ser promovidos pelo Estado
Soluções para a tarefa
Resposta:
III e
Explicação:
ele vida proteger os direitos sociais de saúde, trabalho e educação intervenção direta na economia em prol da melhoria do estado.
III
De acordo com as premissas do Welfare State, o Estado tem papel fundamental na mediação das relações de trabalho e da economia e na garantia de direitos sociais à população. Portanto, as afirmativas III e IV estão corretas.
Welfare State e direitos sociais
No contexto da Segunda Revolução Industrial e da urbanização da Europa no século XIX, surgiram movimentos operários que buscavam a melhoria nas condições de vida da classe trabalhadora. Uma das consequências disso foi a gênese de teorias socialistas e anarquistas.
Por outro lado, também surgiram tendências políticas mais moderadas e reformistas, que denominamos de social-democracia ou Estado de bem-estar social. Segundo os social-democratas, é papel do Estado garantir direitos trabalhistas e sociais, bem como controlar a economia para minimizar as crises.
Entenda mais sobre social-democracia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/33836718
#SPJ2