Saúde, perguntado por taniamoreyra20p4ysee, 11 meses atrás

O estado de doença passa por três fases: Pré-Patogênese, Fase Clínica e Sequelas. Estas três etapas contam a História Natural das doenças, é importante conhecê-la para promover ações específicas.
A prevenção é uma forma específica de atuar, pode ser em nível de Prevenção Primária, Prevenção Secundária ou Prevenção Terciária e alguns autores, atualmente, propõem até o nível quaternário de prevenção.



A prevenção é descrita como toda ação antecipada, a fim de tornar improvável o progresso da doença identificada. Quanto à Prevenção Secundária, sabe-se que é a identificação das doenças instaladas para diminuir os riscos de morbidade e mortalidade e se apresenta em dois níveis:

- Diagnóstico e tratamento precoces de uma doença já instalada.
- Limitação das sequelas e da invalidez geradas pela doença identificada.



Como um exemplo de Prevenção Secundária, pode-se considerar:

Escolha uma:
a.
A orientação para prática de atividade física para diminuir a obesidade.

b.
O rastreamento de câncer de pulmão.

c.
A vacinação.

d.
A reabilitação do paciente após infarto do miocárdio.

e.
A reabilitação neuromotora após Acidente Vascular Cerebral

Soluções para a tarefa

Respondido por thaylon18
10
utilizando como base o texto " Diagnóstico e tratamento precoces de uma doença já instalada. " demonstra que a doença já foi indentificada, e por isso precisa de um meio para ser combatido. Utilizando a segunda frase "Limitação das sequelas e da invalidez geradas pela doença identificada" a unica alternativa que pode satisfazer ambas exigências é a alternativa B, pois após a identificação da doença ,frase 1, será necessário uma forma de combater o câncer, frase 2
Respondido por Danas
3

A alternativa D) é a correta.

A prevenção primaria visa impedir que os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças se instalem na população, aqui não há desvio de normalidade, e busca-se manter nesse status, diminuindo a incidência.

Já na prevenção secundaria os fatores de risco já estão presentes e se busca remover esses fatores de risco para diminuir a prevalência, e não a incidência da doença.

Um bom exemplo é a reabilitação do paciente cardíaco, que precisa ter toda a sua rotina e dieta readequados para um padrão de normalidade para diminuir a prevalência da doença.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/5011047

Anexos:
Perguntas interessantes